Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Notícias

Lançado livro sobre explosão da fábrica de pólvora

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul (FC) e comissão de resgate da história da explosão da fábrica de pólvora promoveram, neste dia 19, no Museu Histórico Emílio da Silva, o lançamento do livro “Páginas de Jaraguá – A Explosão da Fábrica de Pólvora”.

Com a presença de familiares das vítimas, testemunhas, convidados e autoridades, foi cumprida a última etapa do resgate histórico, conforme destacaram os dois autores da obra, Ademir Pfiffer e Giuliano Sávio Berti.

 

Os 60 anos da tragédia foram marcados pela construção de um monumento em homenagem às vítimas no cemitério central da cidade, exposição no Museu Histórico Emílio da Silva, uma sessão de homenagem na Câmara de Vereadores, além da elaboração do livro sobre o fato. Um dos sobreviventes da tragédia ainda mora em Jaraguá do Sul. É o aposentado Quirino da Cruz, que aos 86 anos, lembra bem do que aconteceu há 60 anos.

 

Pedro Garcia é integrante da comissão e reafirma que foram cumpridos os atos programados para o resgate e o homenagem às vítimas.

1 / 16
Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/variedades/noticias/lancado-livro-sobre-explosao-da-fabrica-de-polvora

comentários

notícias relacionadas