Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Notícias

Festa de São João deve reunir 40 mil pessoas em São João do Itaperiu

São João do Itaperiú comemora nos dias 20, 21 e 22 de junho a festa de São João, que nesse ano está na 99ª edição.

São João do Itaperiú abriu nesta sexta-feira (20), a comemoração de São João, com a festa junina até domingo (21). A festa de São João está na 99ª edição, sendo muito conhecida em todo o Litoral Norte do Estado e é uma das maiores de Santa Catarina, principalmente pela fogueira de 30 metros de altura que será acesa na noite deste sábado, através de um cabo de aço que conduz um pequeno “foguete” até a extremidade superior. E a maior atração da noite fica por conta dos shows pirotécnicos conduzidos tanto pelos fogos instalados na própria fogueira. Nesta sexta-feira (20), Garotos de Ouro e Grupo Marcação animaram os festeiros em baile dose dupla, com seis horas de duração. O público aproveitou a culinária, as exposições e todas as atrações do evento. Neste sábado, a programação começa às 9h, com a abertura das exposições, seguida de almoço festivo. Às 19h, o grupo Som Baileiro anima a festa no palco alternativo. Musical São Francisco e Banda Real do Paraná, farão a animação do baile em dose dupla. Antes disso, porem, acontecerá o show pirotécnico com acendimento da fogueira, previsto para as 23h. O organizador, Jocimar Ignácio, da Jô Produções, informa que uma grande estrutura foi montada para a quase centenária Festa de São João do Itaperiu.

 

A maioria das 40 mil pessoas esperadas em São João do Itaperiu são dos municípios da região, segundo o organizador. A maior concentração acontece no sábado à noite. 

Barracas, comidas típicas, apresentações culturais, pinhão, quentão, playgrounds para as crianças e shows são atrações da festa, que é um marco da tradição cultural da cidade e do Vale do Itapocu.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/variedades/noticias/festa-de-sao-joao-deve-reunir-40-mil-pessoas-em-sao-joao-do-itaperiu

comentários

notícias relacionadas