Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Política

Reunião termina sem acordo e greve dos servidores continua

Na manhã desta sexta-feira (10), representantes do sindicato dos servidores públicos se reuniram com o Prefeito, mas não chegaram ao um consenso e o movimento continua

Foto: Sérgio Luiz

Na manhã desta sexta-feira (10), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos se reuniram com o prefeito, Antídio Lunelli, mas não chegaram a um consenso e a greve continua

O encontro para discutir o pacote de ajuste financeiro da Prefeitura iniciou por volta das 9h.

Os servidores exigiam a retirada imediata de todos projetos encaminhados à Câmara, porém a Prefeitura irá esperar a votação dos vereadores, prevista para iniciar na próxima terça-feira (14). A medida complementar precisa de seis votos e, segundo o vereador Arlindo Rincos, o embate está forte entra a Prefeitura e a oposição, portanto, deverá haver um empate. Sendo assim, a sessão seria definida no voto de minerva, ou seja, o presidente da câmara, Pedro Garcia, decidiria o rumo da lei.

As 14h desta sexta-feira (10), servidores municipais se reúnem em assembleia na Associação Recreativa.

Na quinta-feira (9), o município ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça, em nome do procurador Benedito Noronha. Eles acreditam que a decisão do Tribunal será pela ilegalidade do movimento.

A Rádio Jaraguá acompanhou com exclusividade a reunião e ouviu o prefeito comentando sobre o desfecho da greve.

O presidente do Sinsep, Luis Cesar Schorner, explicou que a greve continuará até os projetos serem retirados da Câmara.

Já o prefeito, disse que vai analisar os projetos novamente até próxima reunião. Ele também voltou a destacar que o setor público está quebrado.

Já o secretário de administração Argos Burgardt, explicou as medidas tomadas.

Ao perceber que o prefeito estava saindo da prefeitura, uma mulher parou o veículo na frente do carro que estava levando Lunelli. Com isso, a euforia dos manifestantes, que cercaram o carro do prefeito, teve que ser contida. Não houve maiores problemas.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/politica/reuniao-termina-sem-acordo-e-greve-dos-servidores-continua

comentários

notícias relacionadas