Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Política

Presidência da Câmara acata denúncia contra vereador Arlindo Rincos

Vereador é acusado de cobrar parte de salários de servidor indicado por ele

Após acusação se tornar pública, presidência do Legislativo de Jaraguá vai acionar o Ministério Público e dará prosseguimento à denúncia na Câmara. A revelação que partiu de uma carta anônima, vem ganhando corpo e o levantamento testemunhal e documental está sendo feito pela presidência da casa. O vereador Arlindo Rincos é acusado de cobrar três mil reais de um servidor público indicado por ele para cargo comissionado. O repasse seria feito com uma parcela do salário deste servidor, na gestão passada. Na manhã desta segunda-feira, Pedro Garcia, presidente do Legislativo explicou o posicionamento sobre o caso.

Garcia esclareceu como será feito o processo no Legislativo.

O vereador Arlindo Rincos foi procurado, mas uma assessora informou que o vereador passa por intervenção cirúrgica nos olhos e que deve ficar afastado pelos próximos 3 dias. Sua assessora informou também que a cirurgia estava marcada a 15 dias, e que Rincos não havia sido comunicado oficialmente sobre o caso. Segundo a assessora do vereador só depois de tomar conhecimento da denúncia tomaria as medidas legais.

Na tarde desta quinta-feira, o Ministério Público vai ouvir o presidente da Câmara.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/politica/presidencia-da-camara-acata-denuncia-contra-vereador-arlindo-rincos

comentários

notícias relacionadas