Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Política

Prefeitos apresentam Carta Municipalista Catarinense com reivindicações

Centenas de prefeitos de diversas regiões do Estado estiveram concentrados na tarde dessa terça-feira (11), em Florianópolis, onde participaram da II Mobilização Estadual de Prefeitos, organizada pela Federação Catarinense de Municípios.

O destaque foi a oportunidade dos prefeitos apresentarem às autoridades presentes as dificuldades enfrentadas nas administrações municipais, falar da situação financeira nos municípios e entregar a Carta Catarinense Municipalista com uma série de pedidos. A principal reivindicação é para que o Congresso Nacional promova a unificação das propostas de emendas constitucionais a respeito da partilha das receitas tributárias aprovando ao final uma reforma constitucional que reequilibre o modelo federativo, assegurando 45% da arrecadação nacional para a União, 25% para os Estados e 30% para os Municípios. Do total de impostos e contribuições arrecadados no Brasil, 60% ficam com União, 23% com os Estados e 17% para os 5.568 Municípios do país.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/politica/prefeitos-apresentam-carta-municipalista-catarinense-com-reivindicacoes

comentários

notícias relacionadas