Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Polícia

Pássaros apreendidos continuam na sede da Polícia Ambiental em Joinville

As 47 aves foram apreendidas em Schroeder na última segunda-feira (14) e continuam na sede da Polícia Militar Ambiental em Joinville.

Segundo a Polícia Militar Ambiental essa foi a maior apreensão de pássaros silvestres registrada em 2018 na região do 14º Batalhão da Polícia Militar. A apreensão ocorreu na rua João Schmidt próximo ao cemitério Bom Jesus após denúncia anônima. Foram encontrados mais de 300 pássaros destes, 47 eram animais silvestres, 16 anilhados e 31 pássaros sem documentação. Entre os animais havia duas espécies que estão na lista de aves brasileiras ameaçadas de extinção (o Bico-de-pimenta e o Azulão), por esse motivo o criador foi multado em R$ 5.000,00 por animal em extinção apreendido. No total foram apreendidos 16 Trinca-ferro, 12 Papa Capim, 10 Pintassilgo, 4 sabiá-preto, 2 Bico-de-pimenta, 1 Azulão, 1 Sabiá Branca e 1 canário-do-amazonas.

O proprietário dos animais, um homem de 52 anos vai responder por crime ambiental e uma multa no valor de R$37.000,00 foi aplicada pela Polícia Ambiental.

1 / 3
Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/policia/passaros-apreendidos-continuam-na-sede-da-policia-ambiental-em-joinville

comentários

notícias relacionadas