Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Polícia

MP denuncia presidente da OAB em Brasília por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Para o Ministério Público atuação beneficiava grupo J&F

O Ministério Público Federal denunciou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal, Juliano Costa Couto, pela participação em esquema de corrupção para o vazamento de informações do MP em benefício do grupo J&F. Ele foi acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Em defesa, Juliano Costa Couto disse que nunca foi contratado para atuar em nenhuma operação ou interesse do grupo J&F e que não cometeu nenhuma ilegalidade. O advogado dele, Willer Tomaz, afirmou que vai provar o “equívoco e a parcialidade” do Ministério Público e disse confiar na Justiça.

 

Outros alvos

 

Também foram denunciados por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, embaraço a investigações e violação de sigilo funcional os executivos da J&F Joesley Batista e Francisco de Assis, o publicitário André Gustavo Vieira, o procurador Ângelo Goular Vilella e o advogado Willer Tomaz.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/policia/mp-denuncia-presidente-da-oab-em-brasilia-por-corrupcao-passiva-e-lavagem-de-dinheiro

comentários

notícias relacionadas