Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Volume de chuva afetam abastecimento de água

Samae informa que não há previsão de retorno de água para o bairro Rio Molha

Nas últimas 24 horas, as medições dos pluviômetros do Samae de Jaraguá do Sul marcaram grandes acúmulos de chuva. No Sistema Independente do Rio Molha ultrapassa os 150 mm. Na ETA Sul, 75 mm, e ETA Central 105 mm.

O Samae informa que não há previsão de retorno da água para o bairro Rio Molha. A intensidade e quantidade da chuva impede a captação, tratamento e distribuição. Medidas paliativas estão sendo tomadas para amenizar o problema da falta de água. Já o sistema independente do bairro Boa Vista voltou a operar, porém o retorno da água nas residências deve demorar para normalizar.

Os Rios Itapocu e Jaraguá estão ganhando nível e as pessoas devem ficar atentas. A chuva já causa prejuízos da distribuição de água e os Sistemas Independentes do Rio Molha e Boa Vista foram desligados. Já os sistemas Águas Claras e Krause estão sendo abastecidas pela Estação de Recalque de água Tratada (ERAT), localizada na Ilha da Figueira.

Para amenizar a situação os reservatórios do Rio Molha e Boa Vista estão sendo reabastecidos por caminhão pipa. Já as operações na ETA Central e ETA Sul estão normais. O aumento da água no Rio Jaraguá já afeta o andamento da obra do enrocamento em frente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do São Luis. No Rio Itapocu o volume de água ainda não afetou os trabalhos do Samae, mas os servidores da autarquia estão atentos para a situação.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/volume-de-chuva-afetam-abastecimento-de-agua

comentários

notícias relacionadas