Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Uma a cada quatro pessoas não vai às consultas em Massaranduba

O crescimento no número de falta injustificada de pacientes, sem comunicação prévia, em consultas ou exames agendados, preocupa a equipe de saúde de Massaranduba

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, 350 faltas foram registradas em consultas médicas com o clínico geral nas unidades de saúde nos quatro primeiros meses de 2018. O dado não inclui as consultas com a pediatra. Na especialidade, a cada quatro pacientes agendados, um falta. O número de faltas é o mesmo para os atendimentos de psicologia e nutrição.

Em relação aos dados do atendimento odontológico, 130 faltas foram registradas de janeiro a abril de 2018. Os exames de raio-x seguem o mesmo ritmo: a cada quatro pacientes agendados, um falta ao exame, cerca de 22%.

A secretária de Saúde, Suzane Reinke, destaca que, além do impacto financeiro, a vaga desperdiçada poderia ser destinada a outro paciente que aguarda por atendimento”, destacou.

Os pacientes que não precisarem mais da consulta médica ou do exame agendado, ou que por algum motivo não puderem comparecer na data prevista, devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde ou Secretaria de Saúde com antecedência mínima de 48 horas para comunicar a ausência.

 

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/uma-a-cada-quatro-pessoas-nao-vai-as-consultas-com-especialista-em-massaranduba

comentários