Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Retomadas as obras de terraplenagem no Parque das Águas, em Jaraguá

A Secretaria de Obras de Jaraguá retomou, ainda em janeiro, as obras de terraplenagem do futuro Parque das Águas, localizado no bairro Três Rios do Sul

A próxima etapa será abrir a licitação para execução da pista de caminhadas, estacionamento, lanchonete, banheiros, churrasqueiras e demais equipamentos. O parque terá uma área total de 210 mil metros quadrados, sendo que cerca de 50 mil metros quadrados de área útil, onde serão instaladas choupanas, quadras multiúso, playground e os demais espaços de recreação. Os demais 160 mil metros quadrados são de mata preservada, onde serão abertas as trilhas para caminhadas e contemplação da flora e fauna. Dois lagos complementam a área doada ao Município.

 A intenção é finalizar esta etapa até o mês de março para dar início às licitações e concluir tudo no último trimestre de 2018. A previsão de investimentos no parque é de aproximadamente R$ 1,8 milhão, sendo que parte dos recursos próprios da Prefeitura e R$ 1 milhão doados por um empresário local.

O Parque das Águas fará parte do chamado Ecossistema de Inovação, que abrange o Centro de Inovação e o Centro UP!, cujos prédios estão em construção na Rua Cesare Valentini. Trata-se de um lugar que reunirá inovação, tecnologia, bem-estar e meio ambiente, localizado numa região com potencial para abrigar novos empreendimentos na área de educação e tecnologia, entre as instituições de ensino Católica Santa Catarina, Faculdade Estácio de Jaraguá do Sul, Faculdade Jangada e o Instituto Senai de Tecnologia em Eletroeletrônica.

 

1 / 7
Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/retomadas-as-obras-de-terraplenagem-no-parque-das-aguas-em-jaragua

comentários

notícias relacionadas