Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Resgate de corujas em Jaraguá surpreende pelo número de casos

Nos últimos 30 dias, foram pelo menos cinco resgates.

Os resgates de corujas foram destaques nos últimos 40 dias em Jaraguá do Sul, período em que a equipe de biólogos da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente foi chamada para recolher quatro aves, todas no perímetro urbano de Jaraguá do Sul. A informação é do biólogo e Chefe de Educação Ambiental, Christian Raboch Lempek, acrescentando que nos últimos 30 dias, foram pelo menos cinco resgates.

Na última terça-feira (17), foi solto o filhote de coruja-de-orelha, resgatado no bairro Ribeirão Cavalo, no dia 22 de junho, por um motorista depois que a coruja colidiu contra um veículo.

Já no dia 2 de julho, chegou à equipe uma murucututu-de-barriga-amarela, que havia colidido contra algum objeto fixo, possivelmente o vidro de alguma janela ou de jardim. Este se recuperou rapidamente e foi solto dois dias depois.

Nos últimos 40 dias, foram resgatados dois filhotes de coruja-de-igreja encontradas em empresas. Uma delas, no começo de junho, mas acabou morrendo por não conseguir se alimentar sozinha e estava ferida pela queda do ninho. A outra resgatada em condições semelhantes está sob os cuidados da equipe e se recupera bem.

Por fim, no último dia 18 de julho, uma coruja-buraqueira foi encontrada numa empresa de veículos, na Vila Baependi. Retirada do local, ela foi avaliada e solta no mesmo dia.

1 / 6
Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/resgate-de-corujas-surpreende-pelo-numero-de-casos

comentários

notícias relacionadas