Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Programa Estação de Prevenção receberá visitação de 3 mil alunos em Jaraguá

Prefeito de Jaraguá e Secretário da Saúde puderam conferir o trabalho desenvolvido junto aos adolescentes

O crescimento em 81 % de casos de HIV entre adolescentes nos anos de 2006 e 2015 acende um sinal de alerta sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis nesta faixa etária. De acordo com este levantamento, Santa Catarina ocupa o segundo lugar de detecção de casos no país. No município de Jaraguá são 980 casos de HIV. Com o aumento dos casos entre adolescentes e pensando na prevenção de jovens que estão iniciando a vida sexual a Secretaria Municipal da Saúde inicia a partir desta quarta-feira, uma ação de conscientização de jovens com o Programa Estação de Prevenção, como destaca o Diretor de Vigilância em Saúde, Dalton Fischer.

Jaqueline Machado, Coordenadora do Estação de Prevenção explica o trabalho realizado com os adolescentes.

A unidade do Programa Estação de Prevenção está instalada na Praça Ângelo Piazera, onde permanecerá até o dia 22 deste mês, e a expectativa é de que 3 mil alunos participem da visitação. No próximo sábado, a visitação estará aberta para o público em geral a partir das 9 horas. Na visitação inicial, o prefeito de Jaraguá Antídio Lunelli e o Secretário da Saúde Jonas Schmidt puderam conferir o trabalho desenvolvido junto aos adolescentes.

1 / 5
Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/programa-estacao-de-prevencao-recebera-visitacao-de-3-mil-alunos-em-jaragua

comentários

notícias relacionadas