Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Professores da Rede Estadual iniciam formação nesta segunda

Os mais de 50 mil alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina iniciaram nesta segunda-feira (17) as férias escolares de julho. O recesso segue até o dia 28 deste mês, com retorno previsto para o dia 31

Nesta primeira semana, os cerca de 4,9 mil profissionais, entre professores, diretores, assistentes pedagógicos e assessores de direção, participam de formação profissional com enfoque no processo de Ensino Aprendizagem.

A formação é organizada pela Gerência de Gestão de Educação Básica e Profissional (GEDUP), da Secretaria de Estado da Educação (SED) e ocorre individualmente nas escolas até 21 de julho. O conteúdo indicado aos profissionais é baseado nos Princípios da Proposta Curricular de Santa Catarina adequado ao Projeto Político Pedagógico (PPP) de cada escola.

Durante o período, as ações pedagógicas vão ser discutidas e melhoradas pontualmente. Videoconferências gravadas com técnicos e especialistas da Educação serão disponibilizadas para serem utilizadas como material de apoio.

Após a formação, entre os dias 24 e 28, os profissionais das escolas também entram em recesso escolar, retornando às aulas dia 31 de julho de acordo com o calendário escolar. Na microrregião, são 29 escolas estaduais, atendendo cerca de 16 mil alunos.

 

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/professores-da-rede-estadual-iniciam-formacao-nesta-segunda

comentários

notícias relacionadas