Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Prefeito de Corupá quer anexar ao município região que pertence a São Bento

Gotardi destacou como essa questão está sendo tratada.

A exemplo dos demais municípios catarinenses, Corupá enfrentou um ano de muitas dificuldades em 2017. Foram r$ 4 milhões a menos de recursos em caixa, o que exigiu uma série de medidas para contenção de gastos para se adequar a realidade financeira. Apesar disso, o prefeito João Carlos Gotardi avalia o primeiro ano de sua gestão como positivo.

 

O prefeito ressaltou que o contrato com o sistema Positivo já foi assinado e a parceria com as escolas de Corupá passa a valer a partir desse ano.

 

 

Outra parceria cujos resultados já são visíveis foi no setor de saúde, segundo Gotardi.

 

 

No tocante a infraestrutura, o prefeito lamentou a queima da maior máquina que o município tinha a disposição, apesar disso, foi possível executar uma série de serviços.

 

 

Apesar da inauguração da sede nova da prefeitura de Corupá, a estrutura administrativa continua dando expediente no antigo endereço, no centro da cidade. Gotardi explica porquê.

 

 

No seguimento turístico, Corupá se destaca pelas belezas naturais e grande potencial para visitação turística. Apesar desse potencial, ainda não havia um plano para o desenvolvimento do setor.

 

 

Quanto ao título de o muncípio ser considerado o local onde se cultiva a banana mais doce do Brasil, Gotardi quer ir ainda mais mais longe, e conseguir o título mundial nessa categoria.

 

 

No quesito geração de emprego e renda o prefeito afirma que Corupá também se destacou em 2017 em santa Catarina.

 

 

O prefeito também falou sobre uma discussão antiga sobre anexar uma região de Ano Bom Fundos, que pertence a São bento do Sul, mas os moradores utilizam praticamente todos os serviços públicos em Corupá, por estarem mais perto. Gotardi destacou como essa questão está sendo tratada.

 

 

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/prefeito-de-corupa-diz-que-nao-desistiu-de-anexar-ao-municipio-regiao-que-pertence-a-sao-bento-do-sul

comentários

notícias relacionadas