Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Moradores do Imigrantes passam a ser atendidos em nova unidade de Saúde

A partir de quinta-feira (15), os pacientes da unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) Imigrantes serão atendidos em novo endereço

A nova estrutura, localizada na rua 28 de Agosto, 491 sala 2, foi equipada com quatro consultórios médicos, salas de farmácia e vacina, eletrocardiograma e auditório, a fim de atender a demanda da unidade do bairro Imigrantes e, a partir de março, também aos pacientes da Unidade Básica de Saúde do Centro.

Conforme o secretário de Saúde, Marcelo Deretti, a união das duas unidades no mesmo local se deu pela ótima estrutura preparada aos moradores e localização estratégica – o novo posto de saúde está na região central, próximo ao supermercado Burei. São cerca de 500 metros quadrados adequados para as necessidades das unidades de saúde. “Tanto o Centro, quanto o Imigrantes, estavam com uma estrutura pequena e defasada. Com a mudança, temos uma unidade bem montada, nova e que irá otimizar os atendimentos e oferecer mais qualidade aos moradores”, explica.

Por conta da mudança de endereço, nesta quarta e quinta-feira (14) não haverá atendimento na unidade onde hoje funciona o posto, à margem da BR-280. Pacientes do Centro serão atendidos no novo posto a partir de março, porém ainda não há data definida para a mudança. “No novo local atuarão três médicos e duas equipes de enfermagem que já atendem nos respectivos bairros, além dos agentes comunitários de saúde. Nossa projeção é ainda este ano tornar o posto do Centro em uma unidade da Estratégia de Saúde da Família”, projeta.

Além disso, a mudança também visa destinar o imóvel onde hoje funciona o posto do Centro para o Ambulatório Municipal de Especialidades (AME).

Atualmente, nas duas unidades, são realizados em média cerca de 4 mil atendimentos, entre consultas médicas, de enfermagem, odontologia e atendimentos de técnicos de enfermagem, por mês.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/moradores-do-imigrantes-passam-a-ser-atendidos-em-nova-unidade-de-saude

comentários