Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Litoral catarinense pode ter ondas de até quatro metros e risco de alagamento

A previsão é que os fenômenos atinjam a costa do Estado entre esta quarta e sexta-feira.

Depois de estragos causados por temporais, principalmente no Alto Vale, na tarde de terça-feira, a preocupação agora está no mar. A Defesa Civil emitiu um alerta de maré alta e risco de alagamento em Santa Catarina. A previsão é que os fenômenos atinjam a costa do Estado entre esta quarta e sexta-feira.

Segundo o comunicado, Estado pode ter ventos sudoeste/sul de 50 a 70 km/h e mar muito agitado, com ondas de até dois metros e meio próximo à costa e picos de até quatro metros, principalmente ao sul de Itajaí e em áreas afastadas da costa.

Devido à maré alta, há risco de alagamentos nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno acontece devido à influência da maré viva (maré de sizígia) e ventos do quadrante sul que provocam o empilhamento da água marinha na costa.

Recomenda-se especial atenção para os locais próximos a desembocaduras de rios, Rodovia Diomício Freitas, CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, entre outros.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/litoral-catarinense-pode-ter-ondas-de-ate-quatro-metros-e-risco-de-alagamento

comentários

notícias relacionadas