Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Limpeza retira 300 quilos de lixo do rio Itapocu em Jaraguá do Sul

Na manhã deste sábado (25), integrando a programação alusiva ao Dia Mundial da Água, a Defesa Civil de Jaraguá, em parceria com o Clube de Canoagem Kentucky, Samae, Amvali, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu e Fujama, promoveu a limpeza das margens do Rio Itapocu

Conforme o vice-presidente do Clube de Canoagem, Renato Fritsche, a limpeza das margens começou na ponte do Rodeio (que liga dos bairros Três Rios do Norte e Três Rios do Sul) até a Ponte Maria Moser Grubba (ligação do Centro com o Czerniewicz).

Além das equipes com barcos e caiaques, um pessoal de apoio e caminhões para o transporte dos materiais recolhidos das margens e no leito do rio.

Conforme disse Fritsche, O Clube de Canoagem Kentucky já promove esta ação há vários anos. Neste ano, por exemplo, já fez a remoção de entulhos dos pilares da Ponte Abdon Batista, também no Rio Itapocu, onde, cerca de 12 toneladas de entulhos foram removidos. 

Conforme o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, cerca de 300 quilos de lixo foram recolhidos, quantidade inferior a registrada em anos anteriores. 

1 / 6
Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/limpeza-retira-300-quilos-de-lixo-do-rio-itapocu

comentários

notícias relacionadas