Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Jaraguá contabiliza sete focos do mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde de Jaraguá divulgou nesta semana o primeiro boletim epidemiológico deste ano

No material constam os dados atualizados da dengue, chikungunya, zika e vírus influenza, além dos focos do mosquito Aegypti localizados na cidade.

Até a última quinta-feira (16), foram notificados 14 casos suspeitos de dengue. Destes, 13 foram descartados e um aguarda resultado de exames. Em relação as demais doenças transmitidas pelo Aedes aegypti – chikungunya e zika – não foram registrados casos suspeitos na cidade. Sobre o vírus influenza, ainda não foram notificados casos suspeitos na cidade.

Ao menos sete focos do mosquito Aedes aegypti já foram encontrados em Jaraguá neste dia. Todos foram localizados em armadilhas instaladas por agentes de endemias em áreas consideradas estratégicas. Foram três focos a mais do registrado em igual período do ano passado.

Em Guaramirim já foram localizados dois focos, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado. Nos demais municípios da microrregião – Corupá, Massaranduba e Schroeder – não foram localizados focos.

No estado já foram contabilizados 1.546 focos do mosquito Aedes aegypti. Balneário Camboriú lidera a lista com 207 focos, em seguida está Xanxerê com 133.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/jaragua-contabiliza-sete-focos-do-mosquito-aedes-aegypti

comentários

notícias relacionadas