Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Hospital Jaraguá realiza reestruturação financeira

Com avanços significativos na gestão, o Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ), investe em equipamentos e profissionais qualificados

Isso, eleva a instituição a um patamar de referência em UTI neonatal, pediátrica, adulta, maternidade, centro cirúrgico, unidades de internação, hemodinâmica e serviço de diagnóstico por imagem para atendimento das diversas especialidades médicas.

O Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ) ao longo dos anos vem proporcionando a seus clientes um ambiente seguro, diagnósticos precisos, feitos com equipamentos modernos, Entre as aquisições a Tomografia Computorizada com 128 canais, e com um serviço alta complexidade de Cardiologia com a instalação de uma moderna UTI Coronariana e o serviço de Medicina Nuclear. Além de contar com um grupo 596 funcionários dedicados e bem preparados.

Como se trata de um hospital que vem evoluindo a cada dia, foram necessários investimentos significativos. Sendo assim, foi necessária a captação de recursos junto a instituições financeiras. Infelizmente, em decorrência da crise econômica que o País atravessa, o hospital teve reflexos negativos com o atraso no recebimento de prestações de serviços. Como também, sente a desatualização dos valores pagos à atendimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São números significativos, que acumulados, tornam-se representativos exigindo reestruturação nas finanças.

Sendo assim, algumas medidas foram necessárias. Uma delas, o alongamento de prazo para os pagamentos de valores captados em instituições financeiras.

Apesar de toda as dificuldades que o momento proporcionou, o Hospital e Maternidade Jaraguá mantém todo o atendimento à população.

Quanto ao quadro funcional, também foi necessário um novo organograma. Em virtude da transferência de alguns setores para o novo prédio, foi preciso uma adequação ao novo espaço. Vale ressaltar, que estas movimentações seguem rigorosamente as normas exigidas por Lei.

Além das modificações estruturais, o Hospital e Maternidade Jaraguá, prioriza a responsabilidade sobre a equipe funcional e busca manter os honorários em dia. Como também, soluções para que os direitos constitucionais dos funcionários sejam garantidos. E, sempre que necessário, busca junto a entidades sindicais, o melhor entendimento para as soluções que assim são exigidas.

Com o esforço de toda a estrutura envolvida nas operações da entidades, o Hospital e Maternidade Jaraguá mantém o quadro funcional e as especialidades, como também amplia mais um setor vital para a sociedade, o cardiológico. Além, de projetar para um futuro próximo a construção e ampliação do pronto socorro infantil.

Com as melhorias que o hospital já fez, e continua fazendo, além de manter a eficiência no atendimento e nas especialidades existentes, terá tranquilidade para a ampliação da receita, e como já vem fazendo, a redução dos valores junto aos credores.

Peculiaridade do Hospital e Maternidade Jaraguá, é o relacionamento com a comunidade, que sempre que solicitada, tem participado das ações, proporcionando bons resultados que contribuem para a estabilidade e o crescimento da instituição. É o que diz a direção do hospital.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/hospital-jaragua-realiza-reestruturacao-financeira

comentários

notícias relacionadas