Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Grupo de Ações Coordenadas de Corupá realizou primeiro encontro

O Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) de Corupá, formado pela Defesa Civil Municipal, representantes de entidades, clubes e secretarias municipais realizou esta semana a primeira reunião

O encontro aconteceu na noite de terça-feira (11), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a presença de cerca de 30 pessoas. O prefeito João Carlos Gottardi também esteve presente.

Nesta primeira reunião do GRAC de Corupá, o coordenador da Regional de Jaraguá do Sul Osvaldo Gonçalves e o Coordenador Estadual Antônio Edival Pereira estiveram presentes e explanaram sobre a importância do trabalho realizada pelas Defesas Civis Estadual e Municipal e repassaram informações do funcionamento do Grupo de Respostas e Ações Coordenadas municipal.

Segundo o diretor de Defesa Civil de Corupá, as entidades, clubes e secretarias municipais presentes no encontro fazem parte do GRAC de Corupá e terão o papel fundamental de auxiliar a Defesa Civil em situações de anormalidade ou catástrofe que possam acontecer no município.

Em breve, serão marcadas outras reuniões com o GRAC de Corupá em que os participantes realizarão simulados para interação das equipes. Esses simulados vão ocorrer no Centro de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cigerd) em Jaraguá do Sul, onde o grupo poderá conhecer como funciona a sala de crise  e a como devem ser tomadas as decisões municipais e estaduais em tempo real com o Cigerd de Florianópolis, fazendo com que os integrantes possam conhecer a realidade de trabalho em uma situação de crise.

 

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/grupo-de-acoes-coordenadas-de-corupa-realizou-primeiro-encontro

comentários

notícias relacionadas