Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Fiéis celebram missas em honra a Padre Aloísio Boeing

Como de costume, nesta sexta-feira (17) a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, celebra as tradicionais missas de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing

Às 14 e 19 horas será rezado o Terço de Nossa Senhora. Sendo que, às 19 horas ocorre a peregrinação do terço dos homens, com a participação de pessoas de toda a região. Às 15 e 20 horas haverá Missa com os padres Jair Rodrigues Costa e Ademir Vicente de Paula.

Em abril deste ano, completa 11 anos da morte do religioso. Desde então, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário se tornou um dos principais pontos turísticos de Jaraguá. São fieis que visitam o tumulo do religioso para pedir graças ou agradecer os pedidos alcançados. Em 2014, o local passou a fazer parte do roteiro de turismo religioso de Santa Catarina.

O Instituto Padre Aloísio Boeing ainda aguarda a finalização da análise da documentação histórica do sacerdote, enviada à Roma em março de 2015.

No mês de janeiro de 2016, o Vaticano emitiu decreto de validade jurídica pela causa da beatificação.  E a partir de agora, acontece o estudo da comprovação das “virtudes heroicas” do religioso.  Pelos trâmites da Igreja Católica, padre Aloísio, que hoje é chamado de “Servo de Deus”, passaria a “Venerável” após a finalização da análise. Em seguida, com a comprovação de um milagre seria “Beato”.

Para ser considerado santo, é necessário a comprovação de um segundo milagre, ocorrido após a beatificação. Por isso, todos que tiveram graças alcançadas ou até mesmo milagres devem comunicar o Instituto Padre Aloísio Boeing.

Neste ano, Jaraguá do Sul será sede do Encontro Nacional de Postuladores. Evento ainda não tem data definidas, mas deve reunir cerca de 60 pessoas de todo o país. Conforme Irmã Edna Bittencourt na ocasião, o grupo deve conhecer, além do Instituto Padre Aloísio Boeing, o seminário Sagrado Coração de Jesus em Corupá, o Noviciado Nossa Senhora de Fátima, na Barra do Rio Cerro.

Os postuladores são leigos ou religiosos, peritos em teologia, direito canônico e história, que trabalham nos processos de beatificação e canonização junto às dioceses ou congregações onde os candidatos viveram e à Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano. Eles são responsáveis pela investigação e coleta de documentos sobre a vida do Servo de Deus, para conhecer a sua fama de santidade e a importância eclesial da causa. Hoje no Brasil há cerca de 90 recursos de pessoas nascidas no país ou estrangeiros que trabalharam aqui.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/fieis-celebram-missas-em-honra-a-padre-aloisio-boeing

comentários

notícias relacionadas