Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Estupro faz três vítimas por dia em Santa Catarina

Crime foi o que mais cresceu no ano passado em SC, 14% a mais do que em 2015, segundo Secretaria de Segurança Pública

Três mulheres são vítimas de estupro por dia em Santa Catarina. As estatísticas mostram ter sido o crime que mais aumentou no ano passado em relação a 2015 – 1.318 casos contra 1.158.

O crescimento é de 14%, enquanto outras violências como latrocínio e roubos cresceram em média 7%. Há, ainda, outros detalhes que devem ser considerados. Um deles é a subnotificação, sendo o estupro o crime que tem a maior taxa no mundo, ou seja, muitas vítimas não registram a queixa. Por isso, especialistas calculam que os números alcancem apenas 10% do que realmente acontece.

Mudança na legislação, além do encorajamento das vítimas e alta resolutividade por parte das polícias na identificação do criminoso podem influenciar no levantamento da Gerência de Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina.

A lei 12.015 de 2009 extinguiu o crime de atentado violento ao pudor e incluiu a conduta em estupro. Por isso, qualquer ato com sentindo sexual praticado com alguém sem consentimento, até mesmo um toque íntimo, hoje é por lei considerado estupro.

 

 

Horasc

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/estupro-faz-tres-vitimas-por-dia-em-santa-catarina

comentários

notícias relacionadas