Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Escritora e jornalista Vanessa Bencz ministra palestra gratuita sobre bullying Jaraguá

Encontro acontece no próximo dia 24, no auditório da unidade. Inscrições devem ser feitas no site da Instituição

No próximo dia 24 (sábado), das 9h às 12h, a Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul promove a palestra gratuita “Empatia – a ferramenta social mais poderosa do mundo”, no auditório da unidade. A palestrante é Vanessa Bencz, ativista social, palestrante, jornalista, escritora e produtora cultural. São oferecidas 150 vagas e as inscrições devem ser feitas no site www.catolicasc.org.br/jaragua-do-sul.

O encontro irá debater o bullying – ações agressivas intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro, causando dor e angústia, sendo executados dentro de uma relação desigual de poder.

Nascida em Joinville, Vanessa Bencz é jornalista especializada em cultura e atuou como repórter em jornais impressos. Desde 2012 realiza palestras sobre bullying e empatia de norte a sul do país. Atua como produtora cultural focada no financiamento de projetos criativos, independentes e transformadores. É curadora do Catarse, principal plataforma de financiamento coletivo do Brasil. Dos seus cinco livros lançados, três foram financiados por meio do crowdfunding. Tem como objetivo empoderar estudantes e profissionais, despertando o potencial de cada ser humano para impulsioná-lo a seguir seus sonhos.

A palestra Empatia – a ferramenta social mais poderosa do mundo” é promovida por meio do Programa Pensamento em Movimento, realizado pelo Curso de Direito desde 2015. O objetivo da iniciativa é fomentar o debate e a reflexão sobre diversos temas do cotidiano.

A Católica SC fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão, pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br.

 

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/escritora-e-jornalista-vanessa-bencz-ministra-palestra-gratuita-sobre-bullying-jaragua

comentários

notícias relacionadas