Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Dirigentes da Epagri recebem Dossiê Técnico-Científico da Banana Corupá

O Dossiê é um dos principais documentos que embasam o processo de obtenção da Identificação Geográfica (IG) para a banana Corupá.

Representantes a Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco) entregaram aos dirigentes da Epagri em Florianópolis, as primeiras cópias do Dossiê Técnico-Científico Banana da Região de Corupá. A obra, editada pelo Sebrae, tem diversos pesquisadores da Epagri como autores e é organizada pelo professor da UFSC Aparecido Lima da Silva.

O Dossiê é um dos principais documentos que embasam o processo de obtenção da Identificação Geográfica (IG) para a banana Corupá.

O livro estabelece a identidade de clima e solo da região em estudo e das regiões vizinhas. Também são determinadas as relações entre estas condições e as propriedades de sabor a aroma da fruta, caracterizando assim uma identidade regional.

A conquista da IG vai garantir visibilidade nacional e internacional para o produto catarinense, refletindo diretamente no acesso a novos mercados, principalmente o latino-americano. Com este trabalho, a banana da região de Corupá ganha seu símbolo, sua marca coletiva, seu selo de qualidade, que representa seu passaporte para o mundo e entrada para o rol da fama de produtos de qualidade.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/dirigentes-da-epagri-recebem-dossie-tecnico-cientifico-da-banana-corupa

comentários

notícias relacionadas