Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Devotos celebram a Padroeira do Brasil em Jaraguá do Sul

Santa chegou em caminhão dos bombeiros e escoltada pelos fiéis

Mais de cinco mil pessoas de Jaraguá do Sul e região, participaram da festa realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ilha da Figueira, para demonstrar fé e gratidão pela padroeira do Brasil.

Em uma carreata que saiu da Igreja Matriz de São Sebastião, no centro da cidade a imagem da Santa chegou no caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, sob aplausos, emoções e fogos de artifício. Em seguida foi celebrada a missa comemorativa e o tradicional almoço.

 

300 anos de devoção

 

2017 é o ano que se comemora o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que teve sua imagem encontrada no ano de 1717 por pescadores do Rio Paraíba do Sul. O Ano Mariano teve seu início em 12 de outubro de 2016, findando em 11 de outubro de 2017.

O Ano Mariano foi concedido a pedido da CNBB pelo Papa Francisco, e será dedicado a devoção e às comemorações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida por todo o Brasil.

Além do mais 2017 também é um ano especial para toda a comunidade católica, pois também é o ano em que se comemora os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/devotos-celebram-a-padroeira-do-brasil-em-jaragua-do-sul

comentários

notícias relacionadas