Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Casal de Joinville planeja dar volta ao mundo de Kombi

Um casal de Joinville, começou neste sábado (14) uma viagem de volta ao mundo a bordo de uma Kombi.

Eles adaptaram o veículo para servir de casa. Os dois aventureiros gostam tanto de viagens que se conheceram em um mochilão.

Viver com o pé na estrada sempre foi muito mais aconchegante para o gerente de restaurante Ricardo Pereira e a técnica em mecânica Luana Porto do que dentro da própria casa.

“Inclusive a minha mãe falava que, desde novo, quando eu comecei a engatinhar, eu sempre procurei o caminho da rua. Isso está dentro da gente”, disse Ricardo.

Com dinheiro ou sem, eles sempre deram um jeito de explorar o mundo. Quatro anos depois de estarem morando juntos e trabalhando direto, perceberam que a vida já não cabia num único lugar.

Então surgiu a Chica, essa Kombi de 1993, e, com ela, o plano de percorrer o mundo. De Joinville, eles vão primeiro para o Paraná e depois, Minas Gerais. Em seguida, embarcam em uma aventura pela América Latina numa viagem sem data de retorno, passando por Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Colômbia.

“E conhecer assim de verdade, conhecer a fundo e passar o máximo de tempo possível. Conhecer a culinária, a diversidade cultural que eles têm”, disse Ricardo.

A Kombi Chica foi adaptada com o máximo conforto em pouco espaço. Tem cama, que pode ser sofá, ao lado de um armário, uma cozinha quase completa e até um reservatório de água.

“A gente fez toda a parte da madeira, que são materiais reciclados. A gente optou por sempre buscar colocar sustentabilidade no nosso projeto”, explicou Luana.A liberdade tem um custo. A ideia é participar de feiras vendendo doces e artesanato, além de uma reserva financeira para emergência. A nossa realização dessa viagem, o que a gente espera, é crescer pessoalmente. Abrir mais o coração, estar aberto às pessoas”, resumiu Ricardo.

“E inspirar pessoas para que elas saibam que a vida não precisa ser esse vale comum onde todo mundo vive. Que dá para ser diferente, dá para ser melhor do que é”, completou Luana. Fonte:G1/SC

1 / 3
Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/casal-de-joinville-planeja-dar-volta-ao-mundo-de-kombi

comentários

notícias relacionadas