Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Cão Kira integra grupo de bombeiros em Ponta Grossa

A partir de agora, a cão Kira – filha do Eros que integra o Canil da Polícia Militar de Jaraguá do Sul – passa a integrar o 2° Grupamento de Bombeiros de União da Vitória (PR). A doação do filhote da raça Pastor Belga de Malinois foi oficializada na semana passada

Kira estava sob os cuidados do Cabo da PM, Marcos Paulo Cattoni, que também é proprietário do Canil Vale dos Cães, referência estadual no trabalho com cães.

A partir de agora, o soldado Diego Fleitux, que trabalha na Seção de Bombeiros de União da Vitória (PR) ficará responsável pela kira. O militar vem se especializando há mais de um ano na atividade de cinotecnia com objetivo de melhorar a prestação do serviço à população dos campos gerais nas ocorrências de busca e salvamento de pessoas.

O soldado Fleitux idealizou um projeto para aquisição de um cão e tentava arrecadar o valor em parceria com empresários e amigos da cidade onde reside, porém durante um curso em Jaraguá o cabo Catonni fez a doação do filhote, batizado de KIRA, que já vem sendo treinado para atividade de busca com a supervisão e orientação.

A pequena KIRA poderá entrar em operação ainda este ano, assim melhorando a resposta nas ocorrências de busca e salvamento de pessoas com a utilização de cães, que até o momento vem sendo empregado apenas pelo Grupamento de Socorro Tático (GOST).

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/cao-kira-integra-2-grupamento-de-bombeiros-de-uniao-da-vitoria

comentários

notícias relacionadas