Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Atividade Econômica do Brasil cresce em fevereiro frente a janeiro, aponta BC

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) aponta que, em fevereiro desde ano, o nível da atividade da economia brasileira registrou ligeiro crescimento de 0,09%

A comparação do resultado é feita com o mês anterior, quando foi registrada uma queda de 0,65%. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (16).

O índice é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas produzidas no Brasil.

Para 2018, os analistas do mercado financeiro estimam uma elevação do PIB de aproximadamente 2,8%. Já o governo espera um crescimento um pouco maior do indicador, chegando a 3% este ano.

Vale lembrar que nem sempre os números do IBC-Br se aproximam do resultado oficial do PIB. Porém, o índice auxilia o Banco Central a definir a taxa básica de juros, a chamada Selic.

Atualmente, a taxa Selic está em 6,5% ao ano, mas a expectativa do mercado é que ela caia para 6,25% ao ano no mês de maio.
A taxa Selic serve de base para que as instituições financeiras calculem os juros. Quanto mais baixa ficar a taxa, menos juros os clientes pagarão.

Reportagem, Marquezan Araújo / Agência Rádio Mais 

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/atividade-economica-do-brasil-cresce-em-fevereiro-frente-a-janeiro-aponta-bc

comentários

notícias relacionadas