Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Apae de Jaraguá promove Semana de Valorização e Promoção de Autodefensoria

Prossegue até sexta-feira (13) a Semana Estadual de Valorização e Promoção de Autodefensoria nas Apae de Santa Catarina

Em Jaraguá do Sul, que possui cerca de 400 alunos, a maioria de Jaraguá e os demais de Schroeder e Corupá, diversas ações como oficina de maquiagem, salão de cabeleireiro, fotografia e uso adequado das roupas, estão sendo desenvolvidas, com o objetivo de promover maior autonomia das pessoas que frequentam Apae. A professora de autodefensoria, Maria Ivanil Soarea Bradonske destaca. 

Segundo a orientadora pedagógica da Apae, Zilamar Santana Piacharski, questões que parecem simples, podem representar uma dificuldade para as pessoas com necessidades especiais, como por exemplo se vestir.

A Marise Jordan Marceni, 45 anos, tem um filho de quatro anos diagnosticado com autismo, ela elogia o atendimento recebido e o apoio ao descobrir que o filho é especial. 

O marido da Marise, Reni Marseni, 45 anos, trabalhava como pintor em uma grande empresa, ele deixou o emprego para se dedicar exclusivamente aos cuidados do filho. 

SÉRGIO LUIZ

1 / 4
Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/apae-de-jaragua-promove-semana-de-valorizacao-e-promocao-de-autodefensoria

comentários

notícias relacionadas