Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Alunos de Jaraguá do Sul conquistam 4º lugar em Feira Internacional

A feira teve trabalhos de todos os estados do Brasil, do Chile, Colômbia, México e Paraguai.

Alunos e professor da escola Professor José Duarte Magalhães, de Jaraguá do Sul, conquistaram o 4º lugar na 23ª Feira Ciências Jovem, que aconteceu entre os dias 9 e 13 deste mês, em Olinda, município de Pernambuco.  A feira internacional reuniu professores e alunos de todo o Brasil e mais quatro países latino-americanos para apresentarem suas pesquisas científicas, criadas para melhorar a vida das pessoas. Os alunos de Jaraguá do Sul concorreram com mais 51 trabalhos, na categoria Desenvolvimento Tecnológico.

Foram mais de 3 mil quilômetros, entre Jaraguá do Sul e Olinda, que o professor e orientador Elcio Paulo Matkevicz e a aluna do 2º ano do Ensino Médio, Alais Cristina Drager, 16, além do seu irmão, ex-aluno da instituição, Danrlei Drager, 18, percorreram para apresentar o projeto “Microrremediador tecno-sustentável” e conquistar o quarto lugar. A proposta do projeto foi desenvolver uma solução para um problema ambiental, os agrotóxicos. Segundo o projeto, é possível fazer um adubo sem a utilização de agrotóxico.

Foram cinco categorias de projetos: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica Dirigida ao Ensino Fundamental, para alunos do 6º ao 9º ano; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes do Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais.

O evento é organizado pelo Espaço Ciência, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado do Pernambuco. A feira teve trabalhos de todos os estados do Brasil, do Chile, Colômbia, México e Paraguai.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/alunos-de-jaragua-do-sul-conquistam-4o-lugar-em-feira-internacional

comentários

notícias relacionadas