Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

4 de outubro – Dia Nacional de Adotar um Animal

Todos os acontecimentos, sejam eles para o bem e para o mal são gerados nas ideias.

Indignação e persistência se combinam para produzir as idéias, transformá-las em projetos e impulsioná-las em ação. Foi esse o ponto de partida para a criação do Dia Nacional de Adotar um Animal.

Mais um Dia Nacional de Adotar um Animal comemorado no dia 4 de outubro se aproxima, e isto, desperta uma reflexão mais profunda sobre a importância da posse responsável .A princípio, devemos cumprimentar a todos os que, de alguma maneira, contribuem com suas atividades para proteger os animais , estimulando  as boas ações e incentivando os verdadeiros protetores a continuarem lutando pelos seus ideais.

Devemos reconhecer os avanços e os êxitos alcançados através desta mobilização. Foram para as pessoas idealistas e construtivas , que o Dia Nacional de Adotar um Animal foi idealizado pela ambientalista Vininha F. Carvalho. Ele foi criado para semear a paz, valorizando os princípios e valores pregados pelo padroeiro da Causa Animal, São Francisco de Assis.

Esta data,  4 de outubro – Dia Nacional de Adotar um Animal , estará  sendo comemorada pelo 14º. ano consecutivo com apoio de  veterinários, ambientalistas , biólogos, jornalistas, professores, empresários, enfim de muitas pessoas que se preocupam com o bem estar dos animais.

Adotar um animal exige responsabilidade do dono e um compromisso com a vida deste ser indefeso. E, se não for possível adotar um animal , pode-se contribuir com boas idéias e trabalho voluntário,  fortalecendo a luta contra as atitudes que desrespeitam o direito dos animais.

Nunca é tarde para tomar a decisão de entrar na corrente do bem, que está precisando muito de adeptos.

Nesse 4 de outubro de 2013 vale, portanto, apostar no êxito do trabalho que é promovido a favor do respeito ao direito dos animais, realizando eventos voltados para a conscientização.

O tema sugerido para debate neste ano é a importância da doação responsável : nela poderemos demonstrar o nível de responsabilidade do protetor de animais brasileiro. Temos muito a fazer , e todos podem colaborar.

 

 

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/4-de-outubro-dia-nacional-de-adotar-um-animal

comentários

notícias relacionadas