Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Eleições

ELEIÇÕES 2018: Saiba quais são as principais datas do calendário eleitoral

A partir de maio, pré-candidatos vão poder fazer vaquinhas para arrecadar recursos para a campanha

Em outubro deste ano a população brasileira vai às urnas e deve ficar atenta a algumas datas antes de eleger presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, estadual ou distrital. O primeiro turno ocorrerá no dia 7 de outubro, e em caso de segundo turno, os eleitores votam novamente no dia 28 de outubro.

Com as novas regras eleitorais aprovadas no Congresso, já em vigor para este ano, a partir de 1º de abril o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a esclarecer as regras e o funcionamento das eleições. É nesta fase que se inicia a propaganda institucional no rádio e na TV.

Agora, o eleitor que pretende requerer o título, alterar seus dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral, tem até o dia 9 de maio para fazer as solicitações e ficar em dia com o sistema eleitoral. Este também é o prazo final para quem tem deficiência ou mobilidade reduzida pedir a transferência para uma seção que tenha acessibilidade.

Uma vez divulgados os locais de votação dos municípios com mais de 100 mil eleitores que terão seções disponíveis para o voto em trânsito, o eleitor vai poder habilitar-se, a partir de 17 de julho, para votar por meio dessa modalidade. Os brasileiros que optarem pelo voto em trânsito ficam restritos a escolher apenas o próximo presidente.

 

A partir de maio, pré-candidatos vão poder fazer vaquinhas para arrecadar recursos para a campanha. Acompanhe as informações de Patrícia Gomes

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/eleicoes2014/eleicoes-2018-saiba-quais-sao-as-principais-datas-do-calendario-eleitoral

comentários

notícias relacionadas