Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Economia

Produção da indústria cresce em 5 dos 14 locais em novembro

Os avanços mais intensos ocorreram no Pará, Minas Gerais e Amazonas; Região Nordeste e Pernambuco apontaram os resultados negativos mais acentuados.

A indústria brasileira voltou a registrar leve alta em novembro. Na comparação com outubro, a produção do setor subiu 0,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta quinta-feira (5).

A maioria dos segmentos da indústria mostrou alta, com destaque para o avanço de 6,1% da produção de veículos, seguido pela alta de 1,5% das indústrias extrativas e do crescimento de 6,6% de equipamentos de informática.

Entre os resultados negativos registrados em novembro, na comparação com outubro, estão as produções de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-3,3%), perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (-1,8%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-3,1%).

Entre as grandes categorias econômicas, cresceram as produções de bens de consumo duráveis (4%) e bens de capital (2,5%). O segmento de bens intermediários também aumentou, mas em um ritmo menor (0,5%). Por outro lado, caiu a produção de bens de consumo semi e não-duráveis (-0,5%).

G1

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/economia/producao-da-industria-cresce-em-5-dos-14-locais-em-novembro

comentários

notícias relacionadas