Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Economia

IPTU terá acréscimo de 10,33% em Jaraguá do Sul

Vencimento da primeira parcela será no dia 11 de abril.

Os contribuintes jaraguaenses devem receber no mês de março os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o qual irá sofrer reajuste de 10,33%, ou seja, 3,94% a mais do reajuste aplicado em 2015, quando foram acrescidos 6,39%, conforme explica o Secretário de Gestão e Finanças do município, Ademar Possamai. 

Dos recursos arrecadados, 25% são direcionados à educação e 15% para a saúde. Os 60% restantes são aplicados em manutenção e despesas gerais do município. Nos outros anos, em média 75% dos contribuintes fizeram pagamento à vista. E em 2015, o setor de Tributação da Secretaria de Fazenda de Jaraguá do Sul apontou que 89,31% dos contribuintes pagaram os carnês do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo em parcela única. Com isso, o município arrecadou, mais de R$ 24 milhões, 15% a mais do que em 2014, quando foi arrecadado R$ 21,4 milhões.

De acordo com Possamai, os carnês devem começar a ser entregues aos contribuintes em 10 de março através dos Correios, e o vencimento da primeira parcela e da parcela única será no dia 11 de abril.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/economia/iptu-tera-acrescimo-de-1033-em-jaragua-do-sul

comentários

notícias relacionadas