Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

OLESC: CONGRESSO DA GINÁSTICA ARTÍSTICA É REALIZADO EM BLUMENAU

Dirigentes municipais participaram, nesta segunda-feira (12), no Sesi, de Blumenau, do congresso técnico da etapa estadual da ginástica artística (GA) da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

Nesta terça-feira (13) será a vez do congresso da ginástica rítmica (GR), na AABB, também em Blumenau, onde será definida a programação. O torneio da GR será disputado na quarta (14) e quinta-feira (15) na sede da AABB.

Durante o encontro desta segunda os dirigentes da GA ficaram sabendo sobre a ordem de treinamentos e apresentações dos ginastas.

As competições ocorrerão no ginásio do Sesi, a partir desta terça-feira às 13 horas. No masculino as disputas serão nos aparelhos solo, salto, cavalo, paralelas e barra. No feminino a briga por medalhas serão nos aparelhos salto, trave, paralelas e solo, em que serão definidos os campeões no individual geral e por equipe. Na quarta a competição se encerra com as finais por aparelho.

Na GA masculina Itajaí é a atual campeã. Para o treinador itajaiense Arthur Marques Silva a disputa deste ano pelo título deverá ser mais equilibrada em relação ao ano passado. “Blumenau vem com uma equipe muito forte e a disputa entre o nosso time e o deles será muito acirrada”, admitiu.

A principal aposta do treinador recai sobre o Robert Willian Dutra, o melhor ginasta da Olesc de 2015 sendo medalha de ouro no individual geral.

Já o time feminino da atual campeã Blumenau está confiante em repetir a dose do ano passado. “Nossa equipe está com boas perspectiva para brigar pelo título. Nossos atletas estão bem focados neste objetivo”, garantiu o treinador blumenauense  Ademar Bisognin, que aposta suas fichas em Camile Santana, apontada como uma das favoritas a medalha de melhor ginasta da competição.

Após o término da ginástica em Blumenau, as atenções se voltam para Caçador, sede oficial da etapa estadual da Olesc, onde se iniciam, no dia 16 de dezembro, as disputas por medalhas nas demais modalidades: atletismo,basquete, ciclismo,  futsal, handebol, judô, caratatê,  tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A abertura oficial da Olesc será realizada no dia 17, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Flávio Cruz. O evento segue até o dia 21 de dezembro, encerrando assim o calendário de eventos da Fesporte no ano de 2016.

Nas ginásticas não serão conhecidos os primeiros campeões da Olesc 2016, já que este mérito é da natação que foi realizada nos dias 12 e 13 de novembro no Complexo Aquático da Unisul, na cidade de Palhoça.  Joinville foi o campeão no masculino e São Bento do Sul faturou o troféu no feminino.

A Olesc tem a promoção Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

Texto: Antonio Prado (48) 9 8802-7742 – e-mail: imprensa2@gmail.com

Assessoria de Comunicação – Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 88027742

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

instagram – @fesportesc

Fonte: Fesporte

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/esportes/geral-esportes/olesc-congresso-da-ginastica-artistica-e-realizado-em-blumenau

comentários

notícias relacionadas