Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Mundial Masters de Budapeste de natação, bate recorde de participantes

Sete mil atletas inscritos para o 17º Campeonato Mundial Masters Fina a ser realizada entre os dias 07 e 20 agosto. De acordo com os organizadores cerca de 15 mil desportistas são esperados em Budapeste.

Atletas com idade acima de 25 anos podem participar, desde que pertençam a qualquer um dos clubes desportivos reconhecidos pelas federações nacionais sob a égide da FINA.

O recorde de público aconteceu no campeonato mundial de Riccione, Itália, em 2012, onde 12.671 atletas participaram.

Na natação foram cinco mil e quinhentos nadadores inscritos para competir nas piscinas de Duna Arena.  Quase mil nadadores optaram para participar da prova de águas abertas no maior lago da Hungria em Balatonfüred. O número de nadadores para a prova de nado sincronizado já ultrapassou 300, 130 para salto em altura e o Polo Aquático, segundo esporte mais popular no Campeonato Mundial, já tem mais de 800 inscritos com 29 equipes.

O evento terá um impacto inspirador em todo o mundo provando que nunca é tarde demais para praticar um esporte.

Umas das representantes do Brasil neste campeonato, será a nadadora da AJINC/ARROZ URBANO/SECEL, Marina Fructuozo Piazera. A nadadora que treina com a equipe AJINC MÁSTERS, e embarca nesta sexta-feira (11/08), foi cedida para a equipe São Paulo Máster. Ela nadará as provas de 50m, 100m, 200m costas, 50 livre e os revezamentos.

A expectativa é conseguir melhorar os seus resultados do último mundial máster que participou que foi em Montreal, Canadá, em 2013. Pretende ficar entre os 8 melhores em suas provas, já que desta vez, está numa das categorias mais fortes do mundial que é 30-34 anos.

 

Fonte: AJINC

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/esportes/geral-esportes/mundial-masters-de-budapeste-de-natacao-bate-recorde-de-participantes

comentários