Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Geral

Hélio Fenrich rumo ao Alasca; Alpinista vai escalar o monte Denali

O jaraguaense Hélio Fenrich vai encarar um novo desafio, na próxima semana o alpinista vai para o Alasca, onde pretende alcançar o topo da maior montanha da América do Norte.

A expedição ao Monte Denali faz parte do Projeto Sete Cumes, no qual Hélio quer alcançar os sete principais picos do planeta.

No Alasca, a aventura será solitária, durante quase um mês, em condições bem adversas, como ventos acima de 150 quilômetros por hora e temperaturas entre -30 °C e -50 °C . São 6.190 metros até o topo. Até hoje, apenas dois brasileiros atingiram o topo do Denali de forma individual. Hélio já venceu os desafios do Kilimanjaro, do Elbrus e do Aconcágua.

Através da rede social Fenrich explica um pouco sobre o desafio.

“Caros amigos, após a escalada ao Monte Denali no Alasca estarei iniciando uma preparação especial para realizar um dos projetos mais desafiadores e intimidador em alta montanha. Everest sem auxílio de oxigênio e sem ajuda dos Xerpas, ou seja, um desafio do tamanho da montanha”.

Fonte: Clicrbs/Toque de letra

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/esportes/geral-esportes/helio-fenrich-rumo-ao-alasca-alpinista-vai-escalar-o-monte-denali

comentários

notícias relacionadas