Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Futebol

Peneira do Juventus seleciona trinta meninos para atuar na Série B

Foi um sucesso a peneira realizada nos dias 4 e 5 de abril, no Estádio João Marcatto, para garotos que se enquadravam nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Comandado por Eduardo Rodrigues, coordenador da Escolinha do Atlético Jaraguá, foram 170 meninos presentes no primeiro dia do teste. Destes, sessenta retornaram para o segundo teste, onde trinta ao final serão aproveitados nas categorias Sub-15 e Sub-17 durante a disputa do Catarinense da Série B, em suas categorias de base. Outros quatro foram chamados para fazer teste no Atlético-PR, de Curitiba, equipe parceira dos jaraguaenses na busca por novos talentos.

 “A seletiva foi muito proveitosa. Agora com essa seleção de garotos temos um grupo de bons jogadores para representar a cidade nas categorias infantil e juvenil do Catarinense”, enfatiza Rodrigues. Com a abertura do Estadual confirmado para o dia 23 de abril, o foco agora é dar embasamento técnico para o time. “Não temos muito tempo para trabalhar a parte física, por isso nosso foco será nos fundamentos da parte técnica e o foco principal é na parte tática, de posicionamento”, adianta. A equipe treina de segunda a sexta-feira, mas aos sábados faz amistosos, para que até o inicio do certame o treinador já tenha um bom time definido e com bom ritmo de jogo.

 Fundada em fevereiro de 2007, a Escolinha do Atlético Jaraguá trabalha na formação de garotos que sonham em ser jogadores de futebol. Além do Atlético-PR, os meninos descobertos na região também são encaminhados a outras equipes profissionais para fazer testes e ingressar no futebol profissional. Atualmente conta com dois polos, um no Clube Acaraí, no bairro Jaraguá Esquerdo, e outro no Estádio Guilherme Tribess, no São Luiz, com 140 meninos em atividade atualmente. A parceira com o Juventus foi firmada em 2015. “Nos campeonatos regionais usamos o nome do Atlético Jaraguá, mas nos Estaduais a base da escola representa o Juventus”, esclarece Rodrigues, que em 2015 conduziu o time ao título do Catarinense.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/esportes/futebol/peneira-do-juventus-seleciona-trinta-meninos-para-atuar-na-serie-b

comentários

notícias relacionadas