Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Futebol

Para formar jogadores e cidadãos, escolinhas de Jaraguá e Guaramirim realizam trabalhos beneficente

Todo menino terá contato com a bola em algum momento da sua vida.

E aos que querem ir adiante e se tornar jogadores profissionais optam pelas escolinhas de futebol, como modo de iniciação. Entre tantas existentes em Jaraguá do Sul e região, a escolinha ‘O pequeno e a bola’ funciona com aulas semanais no campo da Vila Lalau. Comandada por Alfredo Gonçalves da Silva, o Biro, ex-jogador de Fluminense e Juventus, o objetivo do trabalho é educar os meninos para a vida e não apenas para o esporte. Biro comanda a escolinha ao lado de Zé Mario, seu companheiro de Juventus da década de 90

O interessante é que crianças ‘carentes’ tem condições de treinar de graça. “Nem todos os pais tem condições de pagar para seus filhos treinarem. Então fazemos um levantamento do desempenho do aluno na escola, inclusive com uma conversa com os diretores, e cobramos deles um bom desempenho no estudo como modo de continuar na escolinha”, revela Biro, que já revelou atletas profissionais como o atacante Clayton, seu filho, agora no Atlético-MG, além do lateral Felipe Luis, do Atlético de Madrid e da Seleção.

Em Guaramirim quem montou o projeto social ‘Preparar crianças inocentes hoje para serem pessoas justas amanhã’ é Jair Daniel. Assim reativou a escolinha de futebol com treinos no campo na Sociedade Avaí. O objetivo é contribuir com a formação dos meninos de hoje, os adultos de amanhã. “Em primeiro lugar busco levar uma boa educação para os jovens, com embasamento no quesito respeito e comprometimento.

Como consequência vamos trabalhar para revelar jogadores”, explica. Independente do sexo, a idade para participar é de 7 a 15 anos, com a cobrança mensal de R$ 40,00. “Não cobramos para quem não tem condições de pagar. E aos que cobramos é para manutenção do campo e compra de lanche para os participantes”, explica. O projeto vai ocorrer nos períodos matutino e vespertino e é aberto a toda a comunidade.

Rodrigo Floriani/Matheus Deretti

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/esportes/futebol/para-formar-jogadores-e-cidadaos-escolinhas-de-jaragua-e-guaramirim-realizam-trabalhos-beneficente

comentários

notícias relacionadas