Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Mamãe e Cia

Todos nós temos influência

Certamente, se você parar para refletir um pouco, você já deve ter consumido algo porque alguém disse que era bom, seja um filme, um produto ou até mesmo um serviço

Quando confiamos e acreditamos que determinada coisa é boa, indicamos para alguém. Esse é basicamente uma venda por marketing de influência.

As mídias sociais permitiram que a influência por esse tipo de marketing seja muito maior, a ponto de existirem os “digitais influencers”, os quais muitas marcas, locais, nacionais e internacionais estão buscando pessoas com perfis interessantes para se associarem.

E o que o marketing de influência tem a ver com a maternidade?

Na verdade, tudo!

Talvez você já tenha ouvido a expressão “Educação pelo Exemplo”, nada mais é que o Marketing de Influência dos pais sobre os filhos. Os nossos filhos estão a todo momento se espelhando e repetindo os movimentos, as palavras, as ações, os comportamentos de nós adultos.

Quer saber como é o relacionamento da professora do seu filho com ele? Então peça para brincar de escolinha, onde o seu filho é o professor e as bonecas, ursos e você são os alunos dele. Ele irá repetir as cenas que vivencia no dia a dia.

Ainda refletindo sobre a influência que é exercida em nossos lares, precisamos pensar sobre o papel da televisão e da internet na vida dos nossos filhos. Houve uma época que se o Cauê assistisse determinado desenho, ele começava a se comportar exatamente da mesma forma que aquele personagem representava. Outras vezes se tornava mais na defensiva e respondia com mais facilidade. Essa irritabilidade, fez com que nós entendêssemos que a televisão na verdade, não estava fazendo bem para ele e limitamos o acesso dele à TV.

As propagandas têm uma influência gigantesca. Eu lembro de quando eu era criança que assistia ao SBT e no intervalo aparecia aqueles disk histórias do Chaves, ou qualquer outro personagem, a ideia era sempre ligar e ouvir o que a propaganda propunha. Nunca liguei, mas sempre tive muita vontade. Tenho certeza que nunca fiz a ligação, porque eu tinha consciência da situação financeira da família e que aquele valor + impostos iria fazer falta no fim do mês.

Se agora as mídias são mais apelativas para as crianças, têm muito mais diversidade de brinquedos, por que seria diferente?

Precisamos ter um papo aberto com nossos filhos sobre o poder da mídia. Ela não é ruim, mas ela pode fazer mal se não tivermos o controle sobre quem somos. Lembrar que o SER é muito mais importante que o TER.

Os amiguinhos na escola até pode ter o brinquedo da moda no momento, e confesso que às vezes vai doer no coração de você não dar para seu filho, contudo é importante que eles saibam que são amados por vocês e pelos amigos, que provavelmente o amigo poderá emprestar para ele brincar junto. SER amigos e companheiros,  é muito mais importante do que ter um brinquedo de última geração.

Porque até um brinquedo de última geração ficará chato se não tiver com quem compartilhar.

Quem é responsável por ensinar as crianças administrarem essas informações nas mentes deles? Os pais! Eles vão ouvir os avós, as tias e tios, os primos e toda a família. Mas eles vão copiar o exemplo e seguir a influência dos pais.

Como você tem exercido a sua influência sobre a vida dos seus filhos? Como você acredita que poderia melhorar?

Com carinho,
Karin Petermann
www.mamaeecia.com.br

Instagram: karinpetermann

Facebook: @blogmamaeecia

Twitter: @blogmamaeecia

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/blogs/mamae-e-cia/todos-nos-temos-influencia

comentários

notícias relacionadas