Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Mamãe e Cia

Dia dos Pais: As crianças precisam de pais mais presentes

O nascimento de um filho muda várias coisas em um relacionamento que antes era apenas de duas pessoas e agora passa a ter uma terceira

Um bebê que pode chorar sem parar por horas, que sente dor e não sabe falar, que sente fome e só quer mamar. O bebê é um ser misterioso em que os pais precisam aprender a sua linguagem.

Antigamente, falava-se muito de que filhos era “cuidado exclusivo” da mulher. A tarefa do homem no lar era apenas de ser o provedor, ou seja, era o responsável por colocar comida na mesa e por pagar as contas.

Esse conceito está mudando, assim, como a sociedade toda. As mulheres adentraram o mercado de trabalho e dividem o seus ambientes de trabalho com vários pais. Esses por vez, precisam fazer algumas coisas que “não foram criados para isso” como lavar louça, estender roupas, trocar fraldas e etc. Um lar é quase uma cooperativa, onde todos trabalham para o bem comum. Afinal de contas, os dois passaram o dia fora de casa, exercendo suas profissões e agora precisam tomar conta de tudo: filhos e casa, juntos.

Por isso, mais e mais estamos percebendo que os pais estão tomando voz ativa. Blogs falando sobre paternidade ativa e consciente. Desmistificando que cuidar de filho não é apenas tarefas das mães. Eles podem ser ativos na educação e também no lazer dos filhos.

Os pais estão percebendo que o fato de aprenderem a trocar fraldas, ou de ajeitar o cabelo da filha, não os faz ser menos homem. Na verdade, está fazendo que eles sejam mais pais. Pai é participativo, sempre que pode vai às reuniões escolares, assistir a apresentação de balé da filha, de ir ao pediatra e levar dar vacinas também.

Essa aproximação dos pais de seus filhos os fazem criar seres humanos melhores, que aprendem como é ser amado por mãe e por pai. Eles se tornarão adultos mais saudáveis emocionalmente, mais seguros e confiantes, consequentemente, irão reproduzir para seus filhos o que eles aprenderam em casa.

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/blogs/mamae-e-cia/dia-dos-pais-as-criancas-precisam-de-pais-mais-presentes

comentários

notícias relacionadas