Parece que você não possui a versão mais recente do Flash Player

Mamãe e Cia

Como proteger a pele dos pequenos no frio?

Quando a gente tem criança em casa, sempre tentamos dar um jeitinho para amenizar as baixas temperaturas não é mesmo?

Eu lembro de quando a minha mãe me arrumava para ir para a escola e ela sempre colocava as roupas enquanto eu ainda estava debaixo do cobertor. As crianças de trocar a roupa quentinha por uma gelada, até o banho, já não é mais tão divertido quanto no verão. Separei algumas dicas para deixar o clima mais confortável para as crianças.

Troca de fraldas: Para quem tem bebê, antes de trocar as fraldas, procure esquentar as mãos. Você não ia gostar de uma mão gelada tocando o seu corpo quente, não é mesmo? Uma dica é utilizar o algodão umedecido com água aquecida, ou então aproveitar a praticidade moderna. A Feel Clean tem um lenço umedecido que pode ser aquecido no micro-ondas. Para utilizar, a mãe deve retirar a quantidade desejada do pacote, colocar em um refratário e aquecer por 5 a 10 segundos. Mas se você aquecer e não utilizar, o lenço deve ser descartado.

Aquecimento do ambiente – item mais que indispensável é um aquecedor, tanto para o banho quanto para o soninho. Não sei as crianças de vocês, mas a minha filha não gosta de dormir coberta, então apelo para duas camadas de roupas além de de manter o ambiente em uma temperatura por volta dos 24°C. Assim, não importa se ela se descobre, sei que ela está tranquila. É importante cuidar com o choque térmico, então desligo o aquecedor assim que acordo e a temperatura vai esfriando à medida que o ar frio começa a entrar no quarto.

Dormindo no quentinho – Existem lençóis térmicos e eles custam na faixa de R$ 189,90 (preço da internet). Mesmo se você não quer investir esse valor ainda dá para dormir na cama quentinha. Sabe aquelas mantas de microfibra que a gente encontra por R$ 30,00? Elas ficam ótimas em cima do lençol. Assim você e seus filhos não precisam dormir no lençol gelado e se virar na cama deixa de ser uma tortura!

Como que vocês fazem para driblar o frio por aí? Deixe suas dicas nos comentários aqui embaixo: 

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/blogs/mamae-e-cia/como-proteger-a-pele-dos-pequenos-no-frio

comentários

notícias relacionadas